03 novembro, 2013

Um almoço na Pizzaria

Antes de experimentar o novo espaço de José Avillez no Teatro Nacional de S. Carlos, é tempo de um almoço na Pizzaria Lisboa.
O espaço decorado de forma simples e agradável é o ideal para um almoço informal onde as mesas não têm toalhas e os pratos e copos são de esmalte. O serviço é também descontraído e sem quaisquer pontos negativos a apontar.
Quanto ao almoço em si, foi iniciado pelo couvert colocado na mesa: focacia e palitos de pão, manteiga de trufa, azeite e molho de tomate. Tudo de elevada qualidade e óptimo sabor com especial destaque para a manteiga de trufa que estava óptima.
Seguiram-se duas entradas para dividir: "Beringela no forno com mozzarella, tomate, e parmesão" e "Brusqueta de tomate com azeitonas e mangericão".
Nas pizzas provei a Chiado com mozzarella de búfala, alcachofras, presunto de Chaves e óregãos e a Figueira, semelhante mas com figos do Algarve e manjericão.
No geral estava tudo muito bom, a massa fina e estaladiça e os ingredientes de qualidade com utilização de produtos portugueses. 
O ponto fraco esteve na quantidade de ingredientes principais colocados nas pizzas. Não sou apreciadora de pizzas completamente cheias onde não se consegue saborear a massa mas neste caso penso que as pizzas só teriam a ganhar com um pequeno aumento na quantidade de ingredientes utilizados.
Do menu constam, para além das pizzas, calzones, risottos, massas e saladas, as "Extravagâncias de Pizzas", pizzas que podem fazer as delícias de um cliente mais arrojado, com ingredientes mais caros desde os carabineiros do Algarve às trufas de Périgord.
 
Rua dos Duques de Bragança, 5H, Lisboa 
+351 21 155 49 45  
Segunda a sexta 12h30 -15h00 | 19h30 - 00h00
Sábado 12h30 -16h00 | 19h30 - 00h00
Domingo e feriados 12h30 -16h00 | 19h30 - 23h00

Sem comentários:

Enviar um comentário