01 fevereiro, 2015

Museu ou Vermuteria?

O que significa fer un vermut?
Diz-se que este costume típico da Catalunha é mais do que o simples acto de tomar uma bebida, é uma espécie de culto a um licor composto por vinho fortificado com álcool e aromatizado. E para ir atrás deste hábito que tal uma visita a Reus (Tarragona)?

Na zona antiga da cidade de Reus abriu portas o primeiro Museu do Vermut,  num edifício modernista do século XIX, não fosse esta cidade uma referência no mundo dos Vermutes, de onde são originários os conhecidos vermutes Miró, Yzaguirre e Iris.

Entre cartazes publicitários, copos, garrafas e outros, são mais de 5.000 os artigos relacionados com esta bebida, distribuídos pelos dois pisos do museu. No piso de entrada está localizado o espaço Martini com um pátio interior e no primeiro piso estão os espaços dedicados aos vermutes de Reus. No interior do museu coexiste ainda uma Vermuteria-Restaurante com uma extensa carta de vermutes, tapas e pratos de cozinha mediterrânea.



A visita ao Museu é gratuita mas para completar a experiência é imprescindível relaxar na terraza interior e escolher um aperitivo de entre as 30 opções de vermutes de todo o mundo. Para picar nada melhor que uma das conservas apresentadas na lista de tapas, o acompanhamento ideial para um vermut.

"Recuerde que el vermut hace a su justa fama de bebida helada y seca de corazón ardiente"
 

Calle Vallroquetes, 7
Reus, Catalunha

Sem comentários:

Enviar um comentário