25 janeiro, 2015

Coolhunting à mesa

Recentemente foi me explicado o conceito de Marketing Coolhunting
Coolhunting consiste numa caça de novas tendências, originais e com sentido. Este é um processo utilizado não só no conhecimento de novas tendências como no processo de inovação ou implementação de novas ideias.
Na verdade o conceito além de muito interessante é aplicável a diferentes áreas e com a ideia na cabeça surge o vicio da caça ao cool, apesar de não existir nenhuma fórmula matemática para o definir. 

Esta introdução serviu para explicar como a minha experiência no restaurante Al Pont de Ferr em Milão se tornou diferente com a busca do cool à mesa. 
Com a cozinha dirigida pelo Chef Matias Perdomo, o Al Pont de Ferr tem uma carta que apresenta vários menus: Tradição, Agua, Terra, Fogo e uma degustação mais longa conduzida pelo Chef.

O jantar foi muito agradável, não fosse este um restaurante galardoado com uma estrela Michelin muito informal, adepto do movimento Slowfood, um movimento que aliás teve inicio em Itália.
Mas onde encaixa aqui a ideia do Coolhunting?
Na sobremesa...um charuto de chocolate acompanhado por um copo com o seu fumo, o que permite terminar o jantar com um charuto de forma muito próxima da realidade.


São mais os exemplos que encontrei neste restaurante, especialmente nas sobremesas. Há uma que consiste numa montagem lego, tudo comestível.
Ambos os exemplos constituem uma forma de expressão e individualização do restaurante, o que permite a sua divulgação e suscita interesse no cliente.

Fonte: www.pontdeferr.it
Al Pont de Ferr
Ripa di Porta Ticinese 55
Milão, Italia

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