08 janeiro, 2015

Brewing Beer

É verdade que a cerveja artesanal está na moda.
É também verdade que não sou grande fã de cerveja em geral mas como curiosa, são várias as cervejas artesanais que experimentei, desde as portuguesas Sovina e Letra às catalãs Montseny ou Edge. Algumas apresentam mesmo peculiaridades interessantes como a Er Boquerón feita com água do mar.
É claro que a minha curiosidade aumenta consideravelmente com a ideia de provar uma cerveja artesanal feita por mim.
Conheci em Barcelona a Family Brew Beer, uma empresa que criou um kit para curiosos, como eu, que tem (quase) tudo para que qualquer um possa fazer a sua própria cerveja artesanal em casa.
Com este kit a tarefa fica por si só já facilitada, pois segundo os fundadores da empresa "se sabes cozer um ovo, sabes fazer cerveja". No entanto, o atendimento na loja é óptimo e tudo é explicado ao mais ínfimo pormenor para que ao fim de 28 dias se possa degustar uma boa cerveja homemade.
Das diversas variedades e misturas disponíveis optei pela edição limitada de Natal, feita com adição das especiarias canela, cravinho, noz moscada e gengibre. 
A tarefa é divertida e as primeiras 4 horas de preparação passam rapidamente. Ao fim de 14 dias é tempo de engarrafar e esperar mais 14 dias até ao dia da prova.
Apesar do tema e dos sabores e aromas a lembrar a época natalícia a minha primeira cerveja não chegou a tempo do Natal e encontra-se ainda em processo de fermentação na garrafa. 
A ideia é muito interessante e original, tudo está muito bem pensado. Com a primeira quase terminada já penso qual será a próxima de entre as várias variedades de misturas de malte que se podem adquirir em separado.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário